Publicidade

Gloria Coelho abriu o último dia de SPFW com uma coleção inspirada em algumas ideias, como a década de 1960, a arquitetura e a evolução do clássico. Gloria sempre foi uma expert nos experimentos com formas e, há algumas temporadas, vem desenvolvendo um trabalho contínuo, que inclui uma evolução na modelagem e uma preferência por uma cartela de cores neutra e suave.

* Se por um lado fica uma sensação de deja vu no ar, por outro, a execução das peças é tão perfeita que Gloria merece a inclusão no top 5 dos melhores desfiles da temporada.  O mais impactante? Tem que ser justamente o trabalho com formas e recortes arquitetônicos, todos perfeitamente estruturados e desenvolvidos com o mesmo rigor com o qual um grande arquiteto constrói seus projetos.

* Há muitas curvas e modelagens arredondadas, vistas especialmente no colo, nos ombros e nas costas, que remetem ao futurismo dos anos 60. Lindo o trabalho de fitas de seda em camadas que pontua a coleção e aparece em calças, tops e vestidos. Mais para frente elas são intercaladas por fitas estruturadas de cetim.

* Os vestidos têm modelagem rigorosa, algo raro para uma marca de prêt-à-porter. De fato, são peças que valem o investimento. Clique aqui para ver o desfile completo.

 Rigor na modelagem de Gloria Coelho

Por Camila Yahn

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter