Publicidade

Na década de 1920, quando os Estados Unidos viviam um período conhecido como Prohibition – lei que proibia a produção, transporte e comercialização de bebidas alcoólicas -, surgiu o termo speakeasy, nome dado aos estabelecimentos que vendiam bebida alcoólica durante esse período. O nome vem do modo como se devia pedir um drink sem levantar suspeitas: speak easy – em inglês, fale baixo.

A lei seca caiu, mas esse tipo de bar caiu no gosto dos visitantes: hoje é chique e cool dizer que já passou por algum deles. Bares que não ostentam placas luminosas na porta, alguns localizados em becos escuros ou ruelas, outros em porões acessíveis passando pela cozinha de algum restaurante… A ideia é justamente essa: só sabe quem sabe. O gostoso é o clima intimista de festa entre amigos que paira no ar. Na dica da GOL para o #DiariodeBordoGOL desta quinta-feira, cinco bares secretos pelo mundo que todo viajante vai amar conhecer!

The Blue Room (Los Angeles)

The Blue Room fica em Los Angeles || Créditos: Reprodução

Se você estiver visitando Los Angeles, no Estados Unidos, este bar está escondido no quarto andar do Los Angeles Athletic Club. O The Blue Room é como uma viagem no tempo com candelabros feitos à mão, fotos históricas de atletismo e confortáveis sofá de couro.

Callooh Callay  (Londres)

O Callooh Callay fica em Londres || Créditos: Reprodução

Este elegante bar secreto – e premiado – está escondido no hypado Shoreditch, em Londres. É como entrar na Narnia da vida noturna – a entrada fica em antigo guarda-roupa vitoriano – em um mundo de bebidas de mixologia, como a Pyropia, que leva tequila El Jimador infestada de Nori (uma espécie de alga), sorvete de maçã verde, limão e agave. Entre as fitas cassete ao longo das paredes e a mobília de couro preto, a vibração é luxuosa.

Draffens (Dundee)

O Draffens em Dundee || Créditos: Reprodução

Na próxima vez que você estiver na Escócia, lembre-se de perguntar discretamente sobre a localização deste speakeasy: o Draffens. A entrada é uma porta de metal escondida em um beco – que dá acesso ao porão de uma cafeteria. Por lá, além de décor vintage, cervejas artesanais e cocktails ao som de jazz suave.

Museum HR Giger Bar (Gruyeres)

O Museum HR Giger Bar em Gruyeres || Créditos: Reprodução

Se você for fã do filme “Alien” precisa conhecer esse bar de cocktails na Suíça. Com décor único, ele fica escondido na comuna de Gruyères, no Cantão Friburgo. O interior espetacular é moldado como o covil subterrâneo do monstro do filme – com direito a um teto que simula uma vértebra arqueada, e assentos e sofás esqueletais.

PDT (Nova York)

O Please Don’t Tell fica em Nova York || Créditos: Reprodução

Nova York não poderia ficar de fora da lista! PDT, sigla que dá nome ao bar, significa “Por favor, não conte” – mas, uma vez que você conhece este fantástico bar escondido no East Side da cidade, será difícil manter a boca fechada. A entrada do bar, considerado o precursor dos “speakeasies”, é feita por uma cabine de telefone vintage escondida na parte de trás de uma lojinha de hot dogs chamada Crif Dogs.

Do chão ao teto, tudo foi pensado para que se mergulhe em um ambiente de “lei seca”. Paredes de tijolos vermelhos, vigas baixas, assentos de couro, o Please Don’t Tell parece ter parado no tempo para deixar você saborear uns cocktails tranquilamente.

E já que estamos falando em dicas boas, vale lembrar que a GOL, em parceria com a Delta Air Lines e Air France-KLM, faz mais de 720 voos diários para 74 cidades brasileiras e 14 países. Para saber mais sobre a GOL, acesse o site e siga as redes sociais: FacebookTwitter e Instagram.

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter