Publicidade

 

Ambientes da SP-Arte na edição de 2013

Tome nota: a 10ª edição da SP-Arte, que acontece entre os dias 2 e 6 de abril, vai reunir 136 expositores em um seleto grupo de galerias estrangeiras que integram a elite da arte mundial, se consolidando como a maior feira de arte contemporânea do hemisfério Sul. Essa condição é reforçada pelo número recorde de galerias presentes no pavilhão da Bienal do Parque Ibirapuera: 78 brasileiras e 58 vindas de 17 países.

Das 27 galerias apontadas como as mais conceituadas do circuito mundial das artes em 2013 pela prestigiada revista “ArtReview”, referência mundial em arte contemporânea, 12 marcam presença no evento: David Zwirner, Larry Gagosian, Marion Goodman, Pace, White Cube, Lisson, Luisa Strina, Thaddaeus Ropac,  Neugerriemschneider, Kurimanzutto, Franco Noero e Continua. Nenhuma outra feira, além das já consagradas Basel, Frieze, Arco e Fiac, consegue reunir esse time de galerias no seu espaço. Algumas vêm a SP-Arte há duas ou três edições consecutivas, como é o caso da White Cube.

“A SP-Arte vem cumprindo um papel que vai muito além de ser uma feira de arte contemporânea organizada com profissionalismo e competência. Ela contribui efetivamente para colocar o Brasil, e São Paulo, em particular, no roteiro dos mais respeitados eventos de arte de todo o mundo. Além disso, possibilita que público e colecionadores do Brasil conheçam obras de consagrados artistas estrangeiros e que galeristas de todo o mundo tenham contato com a nossa produção”, afirma o Secretário de Cultura do Estado de São Paulo, Marcelo Mattos Araújo.

SP-Arte/2014

Quando: 3 a 6 de abril

Onde: Pavilhão Ciccillo Matarazzo – Parque do Ibirapuera, Portão 3, São Paulo

Horário:

Quinta a Sábado das 13h às 21h

Domingo das 11h às 19h

Bilheteria

R$ 40,00 [inteira]

R$ 20,00 [meia entrada*]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter