Estreia logo mais, nesta terça-feira, na Globo, a versão para a TV de “Serra Pelada”, que foi o debut de Sophie Charlotte no cinema. A moça já começou se jogando sem medo, em cenas pra lá de quentes como uma ex-prostituta do garimpo. “Assisti pela primeira vez ao longa com meu pai de um lado e minha mãe do outro. Foi interessante perceber as reações deles, algo do tipo ‘apertem os cintos que vem zona de turbulência’. Com esse papel, um mundo novo se abriu pra mim. Senti muita falta quando acabaram as filmagens.”
* Sophie sabe que a exposição de um trabalho com esse nível de sensualidade em um veículo de massa é bem mais complicada do que na telona, para um público menor. Mas e daí? “O que eu busco como atriz é sair da zona de conforto em relação ao que as pessoas julgam conhecer de mim. Se a dona de casa se chocar, de qualquer forma vai estar enxergando um personagem, não eu.”
* Em uma das cenas, Matheus Nachtergaele, na pele do vilão Carvalho, abre agressivamente as pernas de Tereza [Sophie], sentada em seu colo, de frente para Juliano [Juliano Cazarré], por quem ela se apaixonou, para provocá-lo, em um tom de desafio. “Não teve nada de constrangimento envolvido. Me conduziram com bastante afeto”, contou a atriz. “Ela é muito corajosa. Fiquei impressionado com sua ousadia. Sophie é disponível, sem ser ingênua. Ficava com medo de machucá-la e ela me enfrentava. Foi uma estreia brilhante”, elogiou Matheus.
- Neste artigo:
- serra pelada,
- Sophie Charlotte,