A fabricante de equipamentos eletrônicos Sony anunciou nessa segunda-feira que irá fechar a sua fábrica no Brasil, localizada em Manaus, em março de 2021. Venda e distribuição de aparelhos como televisores, áudio e câmeras, também serão encerradas até meados do ano que vem. No entanto, os serviços de garantia e suporte técnico serão mantidos e os negócios de games, soluções profissionais, música e entretenimento continuarão.
Mesmo anunciando a saída, a empresa não informou o que motivou a decisão após quase 50 anos no país. Em nota enviada a imprensa, a companhia disse que sempre adota medidas para fortalecer a estrutura e sustentabilidade de seus negócios.
Veja a íntegra da nota da Sony enviada à imprensa:
O grupo Sony sempre adota medidas para fortalecer a estrutura e a sustentabilidade de seus negócios, para responder às rápidas mudanças no ambiente externo.
Nós decidimos fechar a fábrica em Manaus ao final de março de 2021 e interromper, em meados de 2021, as vendas de produtos de consumo pela Sony Brasil, tais como TV, áudio e câmeras, considerando o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios.
A Sony está tomando todas as medidas necessárias e está muito comprometida como empresa em empenhar seus esforços para garantir todos os direitos, o melhor tratamento e cuidados especiais aos seus colaboradores.
A Sony Brasil continuará a oferecer todo suporte ao consumidor para os produtos sob a sua responsabilidade comercial de acordo com as leis aplicáveis e sua política de garantia de produtos.
Os demais negócios do grupo Sony no Brasil (Games, Soluções Profissionais, Music e Pictures Entertainment, incluindo Playstation) continuarão a manter normalmente sua forte atuação no mercado local.
Os produtos que serão descontinuados produzidos na fábrica de Manaus são os de TV, produtos de áudio e câmeras digitais.
Os produtos Playstation no Brasil continuarão a ser vendidos normalmente, sem nenhuma alteração. A Sony do Brasil não produz o Playstation no país há bastante tempo.
O Grupo Sony tomou as medidas para fortalecer a estrutura dos negócios, a fim de responder às rápidas mudanças no mercado de eletrônicos. A Sony Brasil continuará a fornecer suporte ao consumidor para produtos sob sua responsabilidade comercial, de acordo com as leis aplicáveis e sua política de garantia de produtos. (Giorgia Cavicchioli)
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