Publicidade
Beatriz Haddad
Foto: Robert Prange/Getty Images

Bia Haddad Maia alcançou uma nova marca em sua carreira nesta quarta-feira (7) ao avançar às semifinais de Roland Garros. A tenista, que nunca havia passado da segunda rodada em um Grand Slam, venceu a tunisiana Ons Jabeur de virada por 2 sets a 1, em Paris. Sendo assim, se tornou a primeira brasileira a chegar nas semifinais do torneio em mais de 50 anos, se igualando à Maria Esther Bueno, que foi às semifinais no Aberto dos Estados Unidos de 1968, e ao Guga nas disputas masculinas, em 2004.

Nascida em São Paulo, em 30 de maio de 1996, Bia Haddad começou a jogar tênis ainda criança, aos três anos, e se tornou profissional em 2011. Ao longo de sua carreira, alcançou diversos feitos significativos. Entre eles estão títulos em torneios da ITF (Federação Internacional de Tênis) e boas performances em torneios de nível WTA (Associação de Tênis Feminino). Em 2017, chegou a ocupar a posição de número 58 no ranking mundial de simples feminino.

Além de ser uma esportista talentosa, Bia é uma pessoa multifacetada que se destaca tanto dentro quanto fora das quadras com uma personalidade cativante e interesses diversificados. É amante de MPB e aprecia os ritmos envolventes e letras poéticas que caracterizam o gênero musical do nosso país. Entre seus artistas favoritos estão Paulinho da Viola e Erasmo Carlos.

Ela também encontra inspiração nas artes, na literatura e nas experiências de viagens, complementando sua dedicação ao esporte com momentos de lazer e enriquecimento pessoal. O ator e apresentador Rolando Boldrin, que faleceu no ano passado, era tio da atleta.

Bia Haddad Maia está fazendo história no tênis brasileiro e mostrando ao mundo seu talento, determinação e capacidade de superação. Todos os fãs de tênis no Brasil estão orgulhosos e torcendo para que ela continue brilhando cada vez nas próximas partidas.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter