Publicidade

Contrariando o que diziam alguns fashionistas, a cidade de Nova York pode ganhar uma semana de moda masculina, muito em breve – com direito a entrar de sola na competição com Milão e Paris. Em estudo há dez anos, a semana de moda masculina nunca saiu do papel, mas os atuais levantamentos dão uma boa perspectiva. Ainda não há data definida, tudo depende de algumas adequações feitas no calendário de desfiles da cidade, que recebe fashionistas nos meses de fevereiro e setembro.

* De acordo com o WWD, o estilista John Varvatos, que está à frente dessa implementação, diz que a temporada masculina na Europa começa no mês de junho e que não há por que mostrar as coleções norte-americanas três meses depois. "Não faz sentido e é por isso que alguns designers estão optando por desfilar na Europa e não nos Estados Unidos", conclui John, membros do conselho de estilistas dos Estados Unidos, o CFDA.

* Uma alternativa muito mais eficaz seria dedicar os dois primeiros dias da semana de moda às marcas de moda masculina. "Estamos pensando na possibilidade de criar um evento integrado à Semana de Moda de Nova York que comece dois dias antes e seja totalmente independente", sugeriu o estilista Robert Geller. Será que dessa vez vai?

Desfile Lacoste de inverno 2010: em breve, mudanças na Semana de Moda de Nova York

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Milan Guide

Milan Guide

Estou prestes a embarcar para o Salone Del Mobile.Milano, um marco na indústria do design que celebra sua...
Dia 10 de Abril

Dia 10 de Abril

Altas horas   Ver essa foto no Instagram   Uma publicação compartilhada por VIRAGE (@virage.paris) Não são as...

Instagram

Twitter