Com o hemisfério Norte em clima de feriadão em razão do Valentine’s Day, que por lá é celebrado no dia 14 de fevereiro, Glamurama entrou no clima romântico da data e selecionou os pedidos de casamento mais originais de alguns famosos. Confira:
Kim Kardashian e Kanye West
Em 2013, fechou o estádio AT&T Park, em San Francisco, para pedir a mão de Kim em casamento, com familiares e amigos deles testemunhando a cena nas arquibancadas. O grande momento do dia foi quando a frase “Please Marry Me” (“Por favor se case comigo”, em português) foi projetada no telão do estádio.
Pink e Carey Hart
Nesse caso foi a cantora que pediu a mão de Carey, que na época ainda atuava como piloto de moto. Em uma apresentação dele em Mammoth, na Califórnia, em 2005, Pink se posicionou em um espaço onde poderia ser vista com facilidade por ele com um cartaz na mão que dizia: “Se casa comigo?” No ano seguinte, eles subiram ao altar.
Kate Middleton e William
O pedido de casamento mais celebrado pelos britânicos nas últimas décadas aconteceu no Quênia, durante uma viagem de férias. Romântico assumido, William estavam na África quando ele fez como manda o ritual e se ajoelhou aos pés da amada, a quem ofereceu um anel de safira que foi da mãe dele, a princesa Diana.
Eudoxie Mbouguiengue e Ludacris
Esse deve ter dado trabalho: em 2014, o rapper convidou Eudoxie, com quem namorava desde 2009, para passar um fim de semana na Costa Rica. A bordo de um jatinho particular, e minutos antes da aterrissagem, ela olhou pela janela a pedido dele e leu um “Casa comigo?” gigante em um campo, onde a inscrição havia sido podada horas antes.
Camila Alves e Matthew McConaughey
Matthew convenceu a brasileira a se casar com ele apelando para o espírito de Natal: em uma festa de fim de ano da qual ambas as famílias deles participaram, o ator escondeu o anel de noivado em um dos presentes colocados sob a árvore de Natal e esperou Camila abrir o pacote. Em 2012, ele revelou que ela demorou um pouco pra dizer sim, enquanto ele estava de joelhos na frente de todo mundo, mas que no fim deu tudo certo. (Por Anderson Antunes)