Publicidade
a
a
Skyscanner fechou recentemente uma rodada de investimentos que levantou US$ 192 milhões

O site de buscas de viagens e comparações de preços Skyscanner é a mais nova empresa de tecnologia a se tornar uma “companhia unicórnio,” ou seja, atingir um valor de mercado acima de US$ 1 bilhão ainda em sua fase de startup.

Fundado em 2003 em Edimburgo, na Escócia, o Skyscanner fechou recentemente uma rodada de investimentos que levantou US$ 192 milhões (R$ 766,7 milhões), o equivalente a 12% do site, que agora vale US$ 1,6 bilhão (R$ 6,39 bilhões).

O dinheiro será utilizado pelo Skyscanner em seu plano de expansão internacional. Vale lembrar que é cada vez maior o número de empresas da Europa, principalmente do Reino Unido, que estão se tornando unicórnios, o que tradicionalmente acontece com mais frequência nos Estados Unidos. Fazem parte do seleto grupo de unicórnios do velho continente as inglesas Farfetch e Shazam. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter