Depois de Porto Alegre e São Paulo, o show do disco “Bela Brasil”, de Mitch Winehouse, pai de Amy, e Elza Soares, chega ao Rio. Eles se apresentam nesta quarta-feira no Teatro Bradesco, na Barra da Tijuca, com cunho beneficente. Todo o valor arrecadado com os ingressos das quatro apresentações será doado para a Afroreggae, ONG carioca que promove inclusão por meio da arte e da cultura. O próprio Mitch visitou a sede da organização, em Vigário Geral, na semana passada e nesta quinta vai pessoalmente levar o cheque com o montante arrecadado.
*
Essa é a primeira vez de Mitch no Brasil. O cantor de jazz está hospedado em um hotel na Barra da Tijuca e sua única exigência foi ficar no andar mais alto possível, para ver o mar carioca. Pedido normal quando se trata de um cantor com músicas de Tom Jobim em seu repertório.
*
Mitch já se declarou apaixonado pela culinária nacional. Durante o show em São Paulo ele disse que está “comendo sem parar” por aqui.
*
“Este é um álbum que a Amy me ajudou a fazer. Há tantas músicas que nós poderíamos ter feito, e aqui há algumas delas”, disse o pai da diva. O primeiro álbum dele, “Rush of Love”, foi feito junto com Amy.
*
Na sexta-feira, Mitch Winehouse e Elza Soares se apresentam em Natal, no mesmo dia em que Amy Winehouse morreu em 2011, aos 27 anos.
*
“Bela Brasil” foi gravado com uma banda brasileira radicada no Reino Unido e traz dois duetos com Elza Soares e o percussionista Anselmo Netto. A renda dos álbuns vendidos no Brasil será doada pela Fundação Amy Winehouse a instituições beneficentes que dão suporte a jovens brasileiros. (Por Denise Meira do Amaral)
- Neste artigo:
- AfroReggae,
- Amy Winehouse,
- elza soares,
- jazz,
- Mitch Winehouse,
- Musica,
- Rio de Janeiro,
- show,