Publicidade
A nova fachada do Shopping Iguatemi || Créditos: Divulgação
A nova fachada do Shopping Iguatemi || Créditos: Divulgação
A nova fachada do Shopping Iguatemi || Créditos: Divulgação

Um dos shoppings mais queridos dos paulistanos, o Iguatemi, está de cara nova, e quem assina o projeto é o renomado escritório Carbondale, fundado em Paris em 2004 e que está há três anos no Brasil. A mudança inclui a expansão e renovação das lojas da entrada principal, além do jardim, que ganhou a colaboração do arquiteto paisagista parisiense Thalweg Paysage e do brasileiro Alex Hanazaki. A arquiteta Juliana Cintra do Prado foi quem ajudou a tocar o projeto.

Uma das novidades mais bacanas é a nova cobertura, o skylight, que ganhou design arrojado para coroar a experiência dos consumidores que passarem pelo shopping. O terceiro piso também foi expandido e recebeu quatro novas flagships de grifes de luxo. Eric Carlson, experiente arquiteto e fundador da Carbondale, pesquisou o ícone urbano, assim como a alma do bairro, e desenvolveu um projeto para renovar o tradicional ambiente, incluindo a praça do emblemático relógio, que será transformada em um novo espaço com área para receber novas lojas.

A Carbondale é responsável pelos projetos da Louis Vuitton na Champs Elysees, em Paris, a sede da Escada em Munique e das lojas-conceito da Tag Heuer, Tiffany & Co., H. Stern e, mais recentemente, da Longchamp na prestigiada New Bond Street, em Londres.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter