Publicidade
Giovanni Bianco e Suzy Menkes
Giovanni Bianco e Suzy Menkes são alguns dos convidados do Fio da Meada || Créditos: Divulgação
Giovanni Bianco e Suzy Menkes
Giovanni Bianco e Suzy Menkes são alguns dos convidados do Fio da Meada || Créditos: Divulgação

O ano de 2016 é de celebração para o Iguatemi São Paulo, que comemora os seus 50 anos com diversos projetos. Entre eles, o Fio da Meada, que acontece de 17 a 28 de outubro e vai reunir experts mundiais da moda e das artes, que irão dividir seus conhecimentos com o público. Ícones e queridinhos como Li Edelkoort, Cecilia Dean, Suzy Menkes, Hamish Bowles, Giovanni Bianco e muitos outros, participam de uma agenda de encontros, workshops e bate-papos. São oportunidades únicas, como participar de um workshop com a estilista Fernanda Yamamoto e as Rendeiras do Cariri ou conhecer de perto técnicas de reciclagem e reaproveitamento com Chiara Gadaleta.

E é aberto ao público viu? As inscrições podem ser feitas através do site do evento mas é bom correr, já que as vagas são limitadas.

Veja alguns destaques da programação de Fio de Meada:

Dia 19 de outubro: Às 9h00, Fernanda Feitosa media bate-papo com Marcello Dantas – curador das comemorações pelos 50 anos do Iguatemi São Paulo -, Vik Muniz e Rony Rodrigues sobre o resgate da mão de obra do artista na arte contemporânea. Ás 11h15, a jornalista e apresentadora Maria Prata bate um papo com a cofundadora da Visionaire, Cecilia Dean, sobre os 25 anos da revista e o futuro da moda.

Dia 20 de outubro: Às 9h00, bate-papo com o instagrammer Kadu Dantas, sobre como as redes sociais mudaram a moda e como fazer disso um negócio. Às 11h15, Paulo Borges faz mediação no painel sobre Moda Brasileira com Alexandre Birman, Cris Barros, Jack Vartanian, Ricardo Almeida e Vitorino Campos.

Dia 26 de outubro: Às 9h00, bate-papo sobre Moda Autoral e Identidade Brasileira com Lane Marinho, Silvia Monteiro (Isla), Juliana Ferreira (Isolda) e Paula Hermany (Vix), com mediação de Chiara Gadaleta. Às 9h00, bate-papo com o fotógrafo Miro e o estilista Lino Villaventura sobre o Processo Criativo em torno da Imagem da Moda. Às 11h15, Carlos Jereissati Filho, CEO da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, entrevista a inglesa Suzy Menkes, jornalista de moda conhecida mundialmente, que esteve à frente da Internacional Herald Tribune por 25 anos e agora colabora com a Vogue mundial. Às 15h00, bate-papo com Giovanni Bianco e convidados especiais sobre a percepção, mídia e imagem.

Dia 27 de outubro: Às 9h00, Hélio Rosas media um painel sobre Fotografia de Moda nos Tempos Digitais com os fotógrafos Gleeson Paulino, Gui Paganini e Felipe Hellmeister. Das 14h00 às 19h00, o diretor de arte Giovanni Bianco recebe recém-formados e estudantes em um Open House no Lounge One para opinar sobre seus trabalhos.

 

Serviço:
Data: de 17 a 28 de outubro
Locais: Lounge One e Cinemark do Iguatemi São Paulo
Programação completa e inscrições: www.iguatemi50anos.com.br
Ingressos: R$ 30,00 inteira e R$ 15,00 meia-entrada

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter