Publicidade
Seu Jorge grava CD com participação

Por Mirella Mentone

Músico, empresário e ator, Seu Jorge, pode interpretar Jimi Hendrix no cinema. Segundo ele, o convite já foi feito, mas o filme ainda está em negociação. “Fui sondado para fazer o filme e, assim como outros atores, estou me preparando para o papel”. Glamurama foi saber mais – e acabou descobrindo muito mais – em um tête-à-tête com o artista que você lê abaixo.

O contrato ainda não está fechado?
“Acredito que tenha uma negociação com a família de Hendrix e só vamos saber quando pintar a convocação. Acho que me escolheram por parecer fisicamente com ele e ser músico. Além disso, estou morando em Los Angeles e acho que isso também ajudou.”

Como está se preparando para o papel?
“Eu não costumo ouvir rock, então, conhecia muito pouco da carreira de Hendrix. Estou assistindo a vídeos, lendo textos dele e treinando guitarra com a mão esquerda, porque ele era canhoto e eu sou destro. O mais legal é que, se eu conseguir, vou poder tocar com a mão esquerda também. Meu médico falou que vou ganhar novos neurônios…”

Você disse que descobriu no cinema uma paixão…
“Sim, e a cada filme que faço aprendo muitas coisas novas. Eu não sei nadar e quando gravei “A Vida Marinha com Steve Zissou”, de Wes Anderson, me colocaram em um curso de mergulho… Nadar eu ainda não sei, mas eu posso dizer que sei mergulhar (risos) ”

E como foi regravar as canções de David Bowie para o filme “A Vida Marinha com Steve Zissou”?
“Foi incrível! Eu também não era muito familiarizado com a carreira dele e, se eu não tivesse regravado as canções dele, não saberia quão bonitas são”

Agora que conhece mais sobre Hendrix, o que pode falar dele?
“O admiro como ícone, admiro a época em que ele viveu, seu trabalho, sua batalha, seu ponto de vista, questionamentos, sobretudo contra a guerra. Toda carreira dele foi construída em três anos e o cara é referência até hoje”

Além do filme, o que mais podemos esperar para este ano?
“Estou gravando um disco novo, com participações especiais. É o primeiro disco que eu faço com várias participações e estou bem animado”

Pode nos adiantar algumas das participações?
“Erykah Badu, Chaka Khan, o rapper Mos Def, Marisa Monte, Anthony Kiedis, Flea…”

Anthony Kiedis e Flea?! Como se conheceram?
“Uma vez eu fui no rancho do Mark D., dos Beastie Boys, e o Antony estava lá. Foi ele quem se aproximou e veio falar comigo. Perguntou se não era eu quem tinha feito “A Vida Marinha” e cantado Bowie no filme. Eu fiquei muito feliz e falei o quanto ele era adorado no Brasil. Com Flea eu estive antes de vir para o Brasil dessa vez, e foi bem bacana”

Como está a aceitação do seu trabalho nos Estados Unidos?
“Eu tenho investido nessa aproximação do mundo com a música brasileira e acredito que através desse trabalho, muitos artistas gringos vão se aproximar do gênero da nossa música, dos nossos artistas e da nossa cultura”. 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter