Publicidade
Sergio Rodrigues deixou sua marca no design do século XX

Sergio Rodrigues, arquiteto e um dos designers brasileiros mais importantes do século XX, morreu na manhã desta segunda-feira, aos 86 anos, em sua casa, no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro. Segundo os seus representantes, Sergio estava doente e afastado do trabalho há pelo menos um mês. A causa da morte não foi revelada e, a princípio, o corpo do designer será cremado nesta quarta-feira em local ainda não decidido pela família.

O designer ficou conhecido em 1954, aos 27 anos, quando projetou seu primeiro móvel que foi inspirado em sua infância, a leiteira sentada sobre um banquinho de um único pé ordenhando a vaca. Foi desta imagem que ele criou o banco Mocho.

*

Sergio já vinha com uma rotina mais branda em relação ao trabalho, mesmo assim nunca deixou de criar. Tanto que o designer será homenageado pela Dpot com um retrospectiva dos mais de 60 anos de trabalho dedicados à criação. Sob a curadoria de Baba Vacaro, a exposição será inaugurada em 22 de setembro, na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1.250, no Jardim América, em São Paulo. O espaço será decorado especialmente para o evento e terá como ponto de partida o banco Mocho. Além de apresentar uma peça inédita de Sergio, a poltrona Benjamin, em edição numerada e certificada com exclusivo selo de prata.  Confira na galeria o trabalho de Sergio Rodrigues.

[galeria]1221111[/galeria]

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter