O novo livro do jornalista Jeffrey Toobin, da revista “New Yorker”, deverá ser publicado somente no ano que vem pela editora Doubleday. A obra, ainda sem título definido, será mais uma a abordar o famoso sequestro da milionária Patricia Hearst Shaw em 1974 por membros do Exército Simbionês de Libertação.
Durante o sequestro, que durou quase dois meses, Patricia teria sofrido lavagem cerebral, adotou o nome Tania e participou de um assalto a banco, o que acabou a levando para a cadeia. Neta do magnata da mídia William Randolph Hearst, ela casou-se em 1979 com seu guarda-costas, acrescentou o sobrenome Shaw do marido e hoje vive longe dos holofotes.
O livro de Toobin deverá trazer a história dela à tona novamente. A expectativa é tão grande que o estúdio Fox 2000 já adquiriu os direitos do livro, que será adaptado para a telona pelos roteiristas Scott Alexander e Larry Karaszewski. Patrícia já avisou que está insatisfeita com a publicação e está considerando processá-lo, o que deverá trazer ainda mais atenção ao assunto. (Por Anderson Antunes)
- Neste artigo:
- Jeffrey Toobin,
- New Yorker,
- Patricia Hearst Shaw,
- william Randolph Hearst,