No que depender de alguns estilistas que se apresentaram durante a semana de moda de noiva que rolou em Nova York na última semana, a de primavera/verão 2018, o preto está liberado para o altar. A não-cor, símbolo de força, poder, mistério e sobriedade, e que transmite a sensação de sofisticação, domina coleções das estilistas Reem Acra e Kelly Faetanini e da marca Marchesa. Mas a graduação de preto varia de passarela a passarela.
A libanesa Reem Acra adaptou a ausência de cor para o dia do “sim” tendo como tema o filme “Bonequinha de Luxo”. Em muitos modelos é possível ver a elegância do icônico vestido Givenchy criado para a personagem de Audrey Hepburn. As silhuetas são geralmente clássicas, mas o preto também aparece em modelos all white por meio de véu, laços e luvas (fotos abaixo). Dose de luxo para as noivas mais góticas. Ou góticas suaves…
Já para a Marchesa, o preto assumiu papel mais romântico, ressaltando ora a cintura, ora o decote como uma moldura. Nos pés, a anabela na cor preta com plumas e renda. Mistura inusitada que deu certo.
Kelly Faetanini pensou diferente. Usou a cor para “dividir” seus modelos na passarela. Truque de estilo usado para ressaltar a parte do corpo que desejar. Ora a cor dá vida na parte de cima, com body de renda combinado a saia, ora dá peso na parte de baixo, com saia volumosa.
- Neste artigo:
- Bridal week,
- Fausto Silva,
- luciana cardoso,
- marchesa,
- moda noiva,
- Nova York,
- Preto,
- Reem Acra,
- semana de moda,