Publicidade

Glamurama bateu um papo com Selton Mello nesta terça-feira, durante a divulgação do filme “Trash”, que tem o ator no elenco e a direção do inglês Stephen Daldry, de “As Horas” e “O Leitor”. “Interpreto Frederico, um investigador da polícia, o cabeça de uma caçada contra os meninos [que acham em um lixão uma carteira que é uma pista para um esquema de corrupção de um político famoso]. Ando dirigindo muito mais que atuando. Estava desestimulado como ator, e o Stephen me deu de volta o brilho no olho, me devolveu esse tesão pelo ofício. Esse trabalho pra mim foi um renascimento. Ele é um cara que veio do teatro. Tem um carinho grande com o ator e gosta da experimentação, te leva por caminhos inusitados.”

Jogo aberto

“As crianças, escaladas sem ter nenhuma experiência, também foram incríveis. Foi o maior prazer ir com os três  para um jogo aberto. Como eles não tinham a estrutura e as ferramentas de um profissional, reagiam de forma muito espontânea. A bola vinha pra mim de forma espontânea, então eu tinha que reagir assim também.” No longa, Selton manda torturar e matar um dos meninos. “Foi tudo feito com o maior cuidado do mundo. Às vezes, usávamos dublês. Fiquei muito comovido com essa cena. A atuação do Rickson [Tevez, o protagonista, que veio de uma comunidade carioca] foi brilhante. Foi duro, mas feito lindamente.”

Próximos projetos

“Estou cuidando do meu longa [como diretor], que vai se chamar ‘O Filme da Minha Vida’. Comecei a fazer testes de elenco. Vamos rodar no início de 2015 em Bento Gonçalves.” (Por Michelle Licory)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter