Publicidade
a

O médico cirurgião Volney Pitombo, queridinho das atrizes globais, bateu um papo com o Glamurama após participação na Jornada Carioca de Cirurgia Plástica, no Rio, para falar sobre os novos métodos e tendências de plásticas no mercado. Segundo ele, as brasileiras estão optando por um look cada vez menos artificial: seios menores, rostos mais finos, narizes mais naturais e procedimentos menos invasivos. Mas ele adverte: “as pessoas têm que olhar o seu corpo com harmonia e saber o que combina com você, com seu tamanho e sua personalidade. O corpo não pode ser um campo de teste”.

1- Nariz mais natural 

a
Isabeli Fontana, com seu nariz mais natural, e o arrebitado da italiana Gina Lollobrigida: “não é mais desejado” || Crédito: Getty Images / Divulgação

“Antes se retirava a cartilagem do nariz e cortava. Hoje em dia mantém a cartilagem, somente modela a estrutura do nariz e a deixa mais estética. Isso porque a ideia é conservar o nariz natural e fugir do estigma da cirurgia plástica. Quando você percebe que alguém operou o nariz, é porque ele foi mal operado. O nariz arrebitado não é mais desejado e sim o natural, como o da Isabeli Fontana, Gisele Bündchen e Bruna Marquezine.”

2- Menos cortes

“As cirurgias modernas têm feito menos cortes e usado cada vez mais lasers. Mas, para um rejuvenescimento mais poderoso é preciso ainda do corte. Mas um dos grande avanços do lifting facial é que além dos cortes serem menores, se utiliza uma combinação de retirar excesso de pele e adicionar volume, porque com a idade as pessoas perdem volume na face, como uma bola que vai murchando. Nós reposicionamos os músculos e onde tem deficiência de gordura, colocamos um enxerto A cirurgia que antes consistia em esticar a pele para tirar rugas, agora é feita debaixo da pele: os músculos são apertados para ganhar tonacidade e o que sobra de pele, se retira. A vantagem é um resultado muito mais natural e duradouro.”

3- Seios menores 

a
Seios grandes como os de Dani Winits (esquerda) já não estão mais em alta. Os pequenos como os de Grazi Massafera são as apostas da vez || Crédito: Bruno Ryfer Divulgação / Juliana Rezende

“A tendência é não mais usar mamas grandes. Aquele modelo americano de seios enormes não é mais bem-vindo. As pessoas estão trocando por próteses menores. Antes era comum colocar próteses de 300 ml. Hoje opta-se por 200, 250 ou até mesmo 180 ml.”

4- Bichectomia – retirada de bochechas

a
Kim Kardashian e Angelina Jolie fizeram a bichectomia || Crédito: Getty Images

“Dentro da boca tem uma bola de gordura, que todo mundo tem. O bebê usa porque ajuda a sugar o leite, funciona como um amortecedor para os músculos. Depois ela perde função e a pessoa fica com o rosto redondo por causa dessa bola. A tendência agora é ter um rosto mais magro e deixar uma depressãozinha nas bochechas, deixar a região mais escavada. Então, com esse procedimento faz-se um pequeno corte dentro da boca para tirar essa bola. É um procedimento muito rápido. Angelina Jolie e Kim Kardashian já fizeram.”

5- Menos preenchimento na boca

a
Boca com muito preenchimento como a de Anitta não é tendência || Crédito: Instagram

“Como toda a moda, chega-se na extravagância para depois voltar ao equilíbrio. O mesmo acontece com o preenchimento labial. O lábio é uma área muito atraente, mas não pode ser um volume exagerado. A tendência são lábios menores.”

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter