Publicidade
Reed Hastings
Reed Hastings || Crédito: Getty Images
JAPAN NETFLIX
Reed Hastings || Crédito: Getty Images

Para o cofundador e CEO da Netflix, Reed Hastings, a indústria do cinema está quebrada. A declaração polêmica foi feita pelo executivo nesta sexta-feira enquanto ele discursava no evento sobre tecnologia TechFest, em Mumbai, na Índia. Para Hastings, o fato de que os filmes continuam sendo distribuídos da mesma maneira há 50 anos, um modelo em que os conglomerados donos de salas de cinema são os mais beneficiados – Hastings se referiu a esses conglomerados como “oligopólios” – é a principal causa da falta de inovação na indústria da sétima arte.

Sobre a televisão, no entanto, a opinião dele é diferente. Como hoje existem várias plataformas de distribuição de séries e programas de televisão, a exemplo da própria Netflix, tudo indica que nesse caso a situação é outra, de acordo com o executivo, que não quis falar sobre os boatos recentes de que a empresa poderia ser comprada em breve pela Apple ou pela Disney, embora ele tenha citado as dificuldades das duas para conquistar o mercado chinês.

Hastings também falou sobre a possibilidade de a Netflix investir em esportes no futuro e garantiu que isso está longe de acontecer, e sobre as eleições presidenciais de novembro nos Estados Unidos. “Se Donald Trump ganhar, será muito ruim para os americanos”, ele disse. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter