Leituras em grupo de roteiros hollywoodianos feitas pelos elencos de produções para a telona e para a telinha raramente rendem notícias, mas no próximo dia 20 um dessas chamadas “table reads” promete quebrar a internet. É quem Sean Penn convocou um time de estrelados para ler com ele o roteiro da comédia icônica “Picardias Estudantis”, que foi protagonizada pelo ator em 1982 e também é creditada como o filme que o colocou no mapa da indústria cinematográfica. O evento será transmitido online e em tempo real, e tudo isso por uma boa causa, já que os lucros gerados por sua audiência serão revertidos para a ONG americana REFORM Alliance, que luta por reformas no sistema judicial dos Estados Unidos.
E olha que o astro de 59 anos continua mais prestigiado do que nunca, tanto que entre os colegas que aceitaram o convite dele prontamente destacam-se Jennifer Aniston e Julia Roberts, além de Mattew McConaughey e Morgan Freeman. Shia LaBeouf, Henry Golding e Dane Cook mais tarde também confirmaram presença no encontrão, e outros grandes nomes deverão se juntar a eles nos próximos dias.
Marcada para começar às 21h (22h no horário de Brasília) do dia 20, uma quinta-feira, no site oficial da REFORM Alliance (reformalliance.com), a table read promovida por Penn será apresentada por Cook. E pra quem nunca ouviu falar de “Picardias Estudantis”, basta dizer que o longa que custou US$ 5 milhões (R$ 27,2 milhões) e rendeu dez vezes mais que isso nas bilheterias foi incluído nos registros oficiais da Biblioteca do Congresso dos EUA em 2005, por ser considerado “culturalmente, historicamente e esteticamente significante”. (Por Anderson Antunes)
- Neste artigo:
- comédia,
- Henry Golding,
- icônica,
- Jennifer Aniston,
- Julia Roberts,
- Mattew McConaughey,
- Morgan Freeman,
- Picuinhas Estundantis,
- Sean Penn,
- Shia Labeouf,