O tempo passa e o animal print segue numa boa. Nesta temporada de outono/inverno que acaba de ser mostrada em Nova York, Londres, Milão e Paris, a bicharada comeu solta em casacos, vestidos, calças, blusas e acessórios, e em diversas releituras. Estão aí a belga Dries van Noten, a francesa Isabel Marant, a americana Acne Studios e a italiana Kenzo. Abaixo, as diversas formas do animal print: do clássico ao color, passando pela versão noturna. Se joga, fera!
Toda clássica
É hora de tirar do closet as versões clássicas do animal print. Mescle o bicho com estampas divesas como Givenchy e Blumarine ou dê vida nova à tendência com elementos mais discretos como Isabel Marant e Dries van Noten.
Colorê
Modernas vão querer as versões mais coloridas do animal pint. Glamurama ama a produção monocromática da Akris.
era do luxo
Se a proposta for sensualizar em número e grau, inspire-se nas versões criadas por Blumarine, Zoe Jordan, Alexandre Vauthier e Kenzo, que apostam em versões deluxe das estampas ferozes abusando de tecidos nobres e transparências.
Quem usa?
Agora um giro para fora das passarelas: onça, zebra, girafa e outras feras continuam sendo a escolha de antenadas e poderosas da moda, entre elas Iroslava Duma, Anna Wintour, Arizona Muse e Rachel Zoe. Cuidado que o bicho te pega!
- Neste artigo:
- alexandre vauthier,
- animal print,
- Blumarine,
- Bottega Veneta,
- desfiles,
- Dries Van Noten,
- Givenchy,
- isabel marant,
- onça,
- semana de moda,
- tendencia,
- zebra,