Glamurama encontrou Scott Schuman, criador do The Sartorialist, nessa quarta-feira durante o Fashion Trends, no shopping carioca Fashion Mall. Entre uma caipirinha e outra, ele nos disse: “O que os brasileiros têm que mais chama minha atenção é uma real apreciação da beleza. É parecido com a Itália. As pessoas aqui estão em contato com o aspecto físico: como se sentem, o que aparentam. É diferente de Estocolmo ou Paris, que são muito intelectuais.”
É verdade que você acha que tem drama demais nas nossas semanas de moda? “As semanas de moda em Paris, Nova York, Londres e Milão são eventos de trabalho. Aqui no Brasil, como em Moscou ou na Austrália, são mais parecidas com uma festa. Isso é O.K, e uma maneira mais fácil de fazer, mas é totalmente diferente e, se querem se internacionalizar, é preciso um olhar mais de negócio. Aqui vira uma festa para a imprensa e os clientes. Para ter uma escala mundial, tem que ter mais trabalho, menos diversão.”
Que brasileiros que você gostaria de fotografar? “Costanza Pascolato, que é única. Conheço poucas como ela. É tão elegante, experiente, com uma história tão rica, e mesmo assim uma das pessoas mais modernas que conheço. Quando vim pela primeira vez, ela foi uma das poucas que sabiam quem eu era. Se você pensa na idade e no nível de Costanza e vê que ela continua procurando pelo que é fresco e novo… Ela tem uma sede de continuar seguindo em frente.”
- Neste artigo:
- Costanza pascolato,
- Scott Schuman,
- semana de moda,