Publicidade
Exercícios físicos e contato com a natureza ajuda a melhorar a saúde / Crédito: Getty Images

Mais do que nunca, é preciso ficar atento aos sinais que o corpo transmite quando algo não vai bem. Mesmo que esteja fisicamente bem, a prevenção se faz cada vez mais necessária. Com o intuito de reequilibrar o organismo e tratar doenças, a terapia Ortobiomolecular tem sido uma importante aliada e não invasiva de precaução.

E para os que acreditam que esse tratamento é necessário apenas para os mais velhos, é hora de rever alguns conceitos. De acordo com a terapeuta ortobiomolecular, Catherine Vanazzi, é possível tratar desde o nascimento. “A terapia pode ser feita desde o útero da mãe, aliás, ao iniciar um planejamento para a vinda de uma nova vida na verdade, criando assim um ambiente mais limpo para que o bebê possa se desenvolver da forma mais saudável possível”, explica. A seguir, confira o nosso bate-papo com Catherine e entenda mais sobre terapia ortobiomolecular e os seus benefícios para a saúde.

Glamurama: O que é terapia Ortobiomolecular e para que serve?
Catherine Vanazzi: A terapia ortobiomolecular estuda a saúde do ser humano avaliando aspectos físico-químicos que podem estar causando desequilíbrios nas funções orgânicas. Estes podem ser silenciosos ou já em uma fase mais avançada, apresentar sintomas desagradáveis. Estes desequilíbrios costumam ter sua raiz em locais difíceis de serem detectados por exames tradicionais e para isso utilizamos a biorressonância, que é um exame não invasivo. Eu particularmente utilizo a física quântica aliada à alimentação principalmente, além de compostos frequenciais, entre outros aliados da terapêutica na busca por este equilíbrio das funções orgânicas, minimização de sintomas ou síndromes já instaladas.

G: Desde quando essa técnica é usada?
CV: A física quântica é utilizada há milênios de diversas formas. Depois que fiz a pós-graduação em Física Quântica e Biorressonância aplicada à Saúde pude ver o quão antigo e científico é tudo isso, mesmo por muitos ainda sendo considerada misticismo. Mas tudo está fundamentado por experimentos e equações, e quem nos garante isso são os próprios físicos, muitos deles ganhadores de Prêmio Nobel, como Marx Planck, Albert Einstein, Niels Bohr, Wolfgang Pauli, Werner Heisenberg, Erwin Schrodinger, Paul Dirac, Max Born, Richard Feynman entre outros. Cada profissional pode seguir a metodologia sugerida por diferentes instituições de ensino ou associar mais esta ferramenta e conhecimento ao trabalho que já desenvolve. No meu caso, utilizo esta ciência aplicando-a e atualizando o trabalho de detox do organismo possibilitando que ele seja ainda mais profundo, eficaz e individualizado, tirando campos interferentes que possam estar prejudicando o reequilíbrio do organismo.

G: É possível dizer que a terapia Ortobiomolecular impede que algumas doenças se desenvolvam? Que doenças são essas?
CV
: Sim, com certeza. Os clientes chegam até mim com queixas das mais variadas. Pode ser desde um cansaço sem explicação, não conseguir emagrecer, ansiedade, queda de cabelo crônica, vertigens, infertilidade, prisão de ventre crônica, stress até uma artrite reumatoide, disfunção da tireóide, autismo, chron, ELA…

G: A partir de qual idade é aconselhável começar a terapia Ortobiomolecular?
CV:
É possível tratar desde o útero da mãe, aliás, ao iniciar um planejamento para a vinda de uma nova vida na verdade, criando assim um ambiente mais limpo para que o bebê possa se desenvolver da forma mais saudável possível. Para cada fase ou condições são aplicadas as ferramentas pertinentes.

G: Que atitudes diárias evitam o desequilíbrio do nosso organismo?
CV: É normal desregularmos às vezes nosso organismo, este não é exatamente o problema. O problema está quando perdemos a capacidade do organismo de se reequilibrar. Existes muitos fatores, além do stress contínuo que interferente no equilíbrio do nosso organismo. Fatores ambientais como ar poluído, água contaminada por produtos químicos, pesticidas consumidos na alimentação, aumento da radiação com o aumento da tecnologia, stress alto gerado pela dinâmica da vida moderna, alimentos incompatíveis etc… Mas ao contrário de muita gente, não acho fácil e nem possível vivermos em uma bolha. Algumas atitudes são necessárias como ouvir os sinais que o corpo nos dá sempre que está em desequilíbrio ao invés de apenas silenciar os sintomas. Buscar um estilo de vida mais saudável, entender a alimentação adequada e compatível com seu organismo, praticar atividade física, ter contato com a natureza, praticar a gratidão, o amor, ser positivo…são atitudes que liberam químicas benéficas no nosso corpo. Manter a frequência alta!

G: Hoje em dia, o que mais impacta na saúde do nosso corpo?
CV: Metais tóxicos, radiação, alimentos incompatíveis, aqueles que o organismo não está conseguindo processar e causam processos inflamatórios sempre que ingeridos ativando toda uma síndrome metabólica que traz efeitos negativos em cascata.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter