Publicidade
Paulo Autran e Jandira Ferrari em cena em Sassaricando // Reprodução

A onda de reprises não para e uma vibe saudosista toma conta da telinha. A partir do dia 8, no Canal Viva, o público vai poder conferir novamente as peripécias de Aparício Varela (Paulo Autran), em “Sassaricando”, de Silvio de Abreu, que ao ficar viúvo da milionária Teodora Abdala (Jandira Martini) decide reconquistar a estilista Rebeca (Tônia Carrero), ex-namorada que deixou pela vida de luxo com Teodora. Um dos clássicos da teledramaturgia brasileira, a novela traz ícones da TV brasileira, juntos em cena.

Entre os destaques da trama estão Tancinha, personagem de Claudia Raia. A espalhafatosa filha da espanhola Aldonza (Lolita Rodrigues), Tancinha é uma feirante despachada e cheia de humor. Mora com a mãe e os irmãos, Jorge Miguel (Edson Celulari), Isabel (Angelina Muniz) e Juana (Denise Milfont), em um cortiço de São Paulo e vive um triângulo amoroso formado por Apolo (Alexandre Frota), seu vizinho lutador e valentão, e Beto (Marcos Frota), publicitário que a conhece na feira e se apaixona à primeira vista. “Estou muito feliz que ‘Sassaricando’ está de volta! É uma novela importantíssima na minha vida. Tancinha foi uma grande personagem e o primeiro presente que o Silvio de Abreu me deu. Ela foi a explosão da minha carreira. Até hoje é muito lembrada e me divirto com isso”, festeja Claudia Raia.

Entre outros nomes, o elenco conta também com Cristina Pereira e Diogo Vilela, como o impagável casal Fedora Abdala Raposo e Leonardo Raposo. Silvio de Abreu se inspirou na história de uma amiga para escrever a novela, que havia acabado de se separar e não sabia como seguir com sua vida após o episódio. Outra fonte de inspiração foi o filme “Como Agarrar um Milionário”, de 1953. Já o título da trama foi escolhido em homenagem à marchinha de carnaval, que também foi usada como tema de abertura da novela cantada por Rita Lee. “Sempre achei ‘Sassaricando’ um excelente nome para uma novela das sete. É ludico, divertido e popular. Por se tratar da história de um senhor, que depois de se livrar do julgo de uma mulher megera, opta por namorar e cair na gandaia, o nome serviu como uma luva”, explica o autor. “Não escrevo uma novela inédita há mais de dez anos e ‘Sassaricando’ é uma das minhas prediletas. Fico emocionado só de ver as chamadas e muito feliz em saber que vou poder admirar esse elenco fabuloso nos próximos meses”, finaliza Silvio.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter