Nada melhor do que ler um bom livro e pegar um cineminha neste frio, não é mesmo? Glamurama conversou com Sarah Oliveira, antenada que só, e descobriu quais são suas dicas culturais. Anote!
Filme “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, de Daniel Ribeiro
“O Dani é meu amigo querido e um dos diretores do meu programa ‘Viva Voz’. Acompanhei todo processo de concepção do filme, de longe, mas sempre com muito carinho. Emocionante a trajetória do longa, que começou como um curta. Eu não estava no Brasil na estreia, mas pude ver semana passada quando voltei de férias. Fiquei tão feliz! A sala estava cheia e todos vibraram a cada cena. Um filme terno e respeitoso com o adolescente que aborda dois temas delicados: a descoberta da sexualidade e a deficiência visual. E como os adolescentes lidam com isso ainda mais quando se descobrem gays. Uma delícia de filme com uma delícia de trilha sonora, de Belle and Sebastian a Bowie, passando por Marcelo Camelo. E o desfecho do roteiro é demais”.
“Outros 40”, novo livro do Arnaldo Antunes
“O livro traz 40 textos do Arnaldo relacionados a música, poesia e artes visuais, que foram publicados em jornais, livros, revistas, catálogos e compilados pelo pesquisador e poeta João Bandeira. É um segundo volume. O primeiro tinha sido lançado em 2000. Sou muito fã do Arnaldo, então acho lindo poder entrar em contato com os trabalhos artísticos dele, mas também com textos reveladores dele mesmo, de como ele pensa e vê as coisas, desde o final dos anos 70 até hoje. Tenho vários livros do Arnaldo (“As Coisas”, “NDA”, “Nome”, “Dois ou Mais Corpos do Mesmo Espaço”), mas achei interessante que este nos aproxima dele. Como disse, é bacana entrar em contato com o olhar dele sobre tudo isso. Fora que a capa e as ilustrações e fotos são lindas”.
- Neste artigo:
- cinema,
- Hoje eu quero voltar sozinho,
- livro,
- Outros 40,
- sarah oliveira,