Após anos perdendo espaço para o Rio de Janeiro, São Paulo volta a ser alvo das redes de hotelaria de luxo e, até 2018, deve ganhar mais de cinco novos hotéis para chamar de seus. Glamurama entrega os detalhes de 4 empreendimentos, que incluem o todo-poderoso Four Seasons. Bem-vindo!
Hotel Tangará
Da Revista J.P, da coluna J.P Entrega: Com inauguração prevista para setembro de 2016, está a mil por hora a finalização do Hotel Tangará, no antigo Palácio Tangará, no Parque Burle Marx, em São Paulo. As obras foram paralisadas há mais de uma década, depois de passar pelas mãos de grandes construtoras, como a brasileira Birmann – com custo estimado à época em R$ 4o milhões. A fachada será mantida e o projeto, com 26 mil metros quadrados de área, conta com 140 suítes tipo top. Vale lembrar que, na ocasião, a ideia era lançar o primeiro hotel seis estrelas da cidade.
Guest Urban Fruttare
Da Revista J.P, da coluna J.P Entrega: A charmosa Rua Lisboa, em Pinheiros, vai entrar na rota dos hotéis-boutique de São Paulo. É que em agosto inaugura por lá o Guest Urban Fruttare, novo negócio do RP Fabio Queiroz e do chef Demian Figueiredo. Com três andares e projeto da dupla de arquitetas cool Isabel Nassif e Renata Pedrosa, do Sub Estúdio, o hotel terá 14 suítes, um espaço de convivência e eventos, além de uma cozinha tipo comunitária. A ideia é fazer com que os hóspedes se sintam em casa e tenham a experiência de viver como um paulistano de verdade. A previsão de inauguração é agosto de 2015.
Rosewood São Paulo
O antigo Hospital Matarazzo passará por uma reforma e, em 2018, será inaugurado o Rosewood São Paulo, da rede Rosewood Hotels & Resorts. Com projeto de Philippe Starck, a ideia é fazer o primeiro hotel-palácio da cidade, que ultrapassa as cinco estrelas e tem um requinte a mais.
Four Seasons São Paulo
O Four Seasons assinou em 2012 um protocolo de intenções com a Iron House Real Estate, empresa do Grupo Cornélio Brennand. A Iron House planeja implantar dois empreendimentos hoteleiros de categoria luxo internacional no Brasil. Em São Paulo, o hotel terá 240 apartamentos e será integrado ao Parque da Cidade, um complexo multiuso composto de edifícios corporativos, residenciais e shopping center. Ficará localizado na Marginal Pinheiros, próximo a ponte do Morumbi.