Samuel L. Jackson emprestará sua voz para alguns dos assistentes virtuais inteligentes da linha Alexa, um dos maiores sucessos de venda da Amazon. Nesse novo job, o ator americano vai ler piadas e dar informes sobre o tempo para os assinantes dos serviços oferecidos através do aparelho – são mais de 100 milhões de usuários só nos Estados Unidos – mas sem deixar de lado o bom humor que se tornou sua marca registrada.
Haverá inclusive uma versão das dublagens dele para adultos, na qual os palavrões que o eterno Jules Winnfield de “Pulp Fiction” costuma usar como vírgula sempre que dá entrevistas não serão censurados. Para ouvir as tiradas, no entanto, será necessário autorizar uma cobrança extra de US$ 0,99 (R$ 4,10) mensais.
A Amazon já havia contratado outras celebridades para serviços parecidos nesse ano, o que é parte de uma estratégia da gigante do e-commerce para conquistar novos clientes, preferencialmente mais jovens, e que também incluiu a exibição de comerciais estrelados por gente como Cardi B, Harrison Ford e Anthony Hopkins.
Vale lembrar que tanto a Apple quanto o Google e o Facebook, outros três gigantes da indústria de tecnologia na atualidade, também têm ou desenvolvem seus respectivos “mordomos virtuais”. No caso desses, o mais famoso é o Jarvis, anunciado pela rede social em 2016 e ainda sem data oficial para ser lançado comercialmente, e cujo dublador oficial é ninguém menos que Morgan Freeman. (Por Anderson Antunes)