11.03.2018  /  9:00

Alexa, assistente virtual da Amazon, anda rindo sozinha. Clica aqui que a gente explica!

A Alexa, uma das principais apostas da gigante do varejo online || Créditos: Reprodução

A Amazon se viu obrigada a admitir publicamente que não sabe o que está acontecendo com sua assistente virtual inteligente, a Alexa. O problema é que vários usuários da engenhoca tecnológica lançada em 2014 e hit de vendas nos Estados Unidos relataram nas redes sociais recentemente que a ouviram “rindo” sem que qualquer comando, e em alguns casos quando estavam sozinhos em casa. Imagina o susto!

Pra quem não sabe, a Alexa funciona por comando de voz e atende pedidos para tocar músicas, fazer listas de tarefas, configurar alarmes, dar informações sobre o trânsito, temperatura e mais uma série de funções. Esse tipo de produto está em alta nos Estados Unidos, com Google, Apple e até o Facebook entrando de cabeça no segmento (no caso do último, o mordomo virtual Jarvis existe só na casa de Mark Zuckerberg, por enquanto).

Em comunicado, a Amazon afirmou que está ciente do imprevisto técnico e já estuda a melhor maneira de resolvê-lo. Um dos assuntos mais comentados no Twitter dos EUA nesta semana, o riso solto da Alexa chegou a ser comparado por usuários do microblog com o supercomputador HAL 9000, de “2001: Uma Odisseia no Espaço”, que é dotado de uma inteligência artificial ameaçadora. Bem que Elon Musk fala que as máquinas poderão se voltar contra os humanos um dia… (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, o post de um usuário do Twitter com um vídeo da Alexa rindo sozinha… Que medo!