Glamurama contou em primeira mão sobre as parcerias de Francisco Costa e da Neon com a Macy’s, para o projeto “Brasil: Magical Journey”. Pois bem, eis que o “WWD” publicou, nesta terça-feira, as primeiras imagens da empreitada, incluindo o croqui do espaço e algumas peças. Antes da expedição começar, a Macy’s vai inaugurar, no dia 22 de abril, um corner chamado "O Mercado", que vai vender mais de 100 opções de produtos brasileiros, entre artigos de beleza, moda, comida, arte e utensílios para a casa – tudo disponível em trezentas lojas da marca e no site da própria. Ah! 10% das vendas serão destinados às ONGs que protegem a Floresta Amazônica.
* O lançamento oficial das parcerias com estilistas brasileiros acontece no dia 15 de maio e, além das criações de Francisco Costa, Neon, Cecília Prado e Isabela Capeto, a Macy’s recrutou a norte-americana Rachel Roy para criar uma coleção-cápsula em parceria com o cantor Seu Jorge. A inspiração? A bossa nova. A dupla desenvolveu joias, clutches, vestidos, espadrilles e outros acessórios, que serão vendidos de US$ 24 a US$ 149 em mais de 80 lojas da label.
* E é bom se preparar, porque as lojas da Macy’s serão invadidas também pelas marcas Sauipe, Despi e ANK – de moda praia -, Art da Terra, Phebo e Natura Ekos. O arquiteto e designer Marcelo Rosenbaum também criou sua pocket-coleção, com canecas e bandejas que são puro charme. Até o bom e velho cafezinho brasileiro marcará presença por lá. Orgulho em verde e amarelo!
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