Publicidade
Salvador
Reprodução/Pexels

Emprestado da Banda Eva, nosso lema de carnaval sempre foi: “Ah, que bom você chegou. Bem-vindo a Salvador, coração do Brasil”. Então fica com essa: de acordo com uma pesquisa da empresa SeatPicko maior mecanismo de busca de ingressos e mercado de ingressos para eventos ao vivo, que analisou cidades pelo mundo marcadas por sua cena musical, Salvador é a única representante brasileira no top 50.

Os especialistas em eventos musicais da empresa foram atrás de dados para descobrir onde, no mundo todo, os aficionados por música devem viver ou viajar. Vários critérios foram usados, como o número de locais onde rolam música nas cidades, seus próximos festivais, lojas de discos de vinil e instrumentos musicais e a quantidade de artistas e bandas.

World music

Enquanto Londres se destaca como “referência musical do mundo”, Nova York possui o maior número de músicos. Para os fãs de discos de vinil, Tóquio é o destino ideal, com a maior quantidade de lojas de discos – um total 224. Salvador de Gilberto Gil, Caetano Veloso e tantos outros baianos iluminados se destaca como uma das melhores opções para aqueles que buscam vivenciar a música em um ambiente genuíno e repleto de emoção, com uma cena musical diversificada e vibrante.

São 11 locais de música em Salvador que proporcionam uma atmosfera envolvente para shows ao vivo, sejam em espaços tradicionais como a Arena Fonte Nova ou em cenários mais intimistas como a Concha Acústica do Teatro Castro Alves. Só para ter uma ideia, os fãs de música ao vivo terão ao menos 15 grandes shows planejados para 2023.

Salvador ocupa a 46ª posição na lista de hotspots musicais, o que não é pouca coisa pensando no mundão lá fora. Bora fazer o check-in?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter