Uma assembleia geral da gigante alemã Daimler AG, dona da Mercedes-Benz, realizada nesta quarta-feira na cidade de Mainz, na Alemanha, terminou com a polícia sendo chamada. O motivo? A fim de comemorar o faturamento recorde em 2015, ano que também marcará a maior distribuição de dividendos da história da Daimler, a companhia ofereceu um almoço para 5,5 mil de seus acionistas no qual foram distribuídas 12,5 mil salsichas.
Um dos acionistas, no entanto, parecia estar com mais fome do que os outros, e começou a separar várias salsichas para levar pra casa. Quando viu a cena, uma mulher o confrontou e a partir daí a confusão estava feita. Com a chegada da polícia, os dois foram levados para prestar esclarecimentos e ambos registraram queixas por calúnia e difamação.
Mais tarde, o assunto foi abordado com bom humor pelo executivo Manfred Bischoff, presidente do conselho da Daimler. “Ou nós preparamos mais salsichas da próxima vez ou nos livramos delas pra sempre,” ele disse. (Por Anderson Antunes)
- Neste artigo:
- acionistas,
- confusão,
- Daimler AG,
- faturamento,
- Mercedes-Benz,
- policia,
- salsicha,