Publicidade

Acaba de sair do forno a edição de 2014 do calendário anual fotografado pelo italiano Piero Pazzi com os “padres mais gostosos da Igreja Católica”. O projeto, que é oficialmente conhecido como “Calendário Romano”, reúne apenas os bonitões que integram a Cúria Romana, o corpo administrativo que auxilia o papa a exercer o seu poder e que trabalham no Vaticano.

Os padres que aparecem nas folhas do calendário são, de fato, padres, para a surpresa dos turistas que pagam dez euros pelo item e acreditam se tratarem de modelos. Pazzi garante que a ideia do calendário é promover o Vaticano, e que seu trabalho é artístico. Sobre seus métodos, o fotógrafo afirma que seu estilo é informal e com um toque de “The Sartorialist”.

“A maioria dos padres eu conheci andando pelas ruas de Roma. Pedi para fotografá-los e eles aceitaram, de boa”, Pazzi disse em entrevista ao jornal italiano “The Local”, acrescentando que os padres pediram apenas para que seus nomes fossem mantidos em segredo. Em tempo: aos interessados, o “Calendário Romano” também pode ser encomendado pela internet. (por Anderson Antunes)

Os padres gatos do “Calendário Romano”

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter