Agora é oficial: depois de mais de um ano de negociações de bastidores e de muitas intrigas, Meghan Markle e o príncipe Harry renunciaram oficialmente nessa sexta-feira a todos os títulos reais que mantinham e que os tornaram membros da família real do Reino Unido até janeiro do ano passado, quando os dois chocaram o mundo com o anúncio do #Megxit.
Daqui pra frente, a duquesa e o duque de Sussex não mais terão obrigações a cumprir como representantes da rainha Elizabeth II, avó de Harry, conforme a própria monarca deixou claro nessa sexta-feira em um comunicado à imprensa que divulgou horas atrás.
“Depois de conversas com o duque, a rainha pode confirmar que ele e sua mulher não fazem mais parte da família real e portanto não podem mais acumular as funções públicas que acompanham a vida de serviço de todos aqueles que são parte da realeza”, lia-se no texto assinado por Sua Majestade.
“Apesar de estarmos todos tristes com essa decisão dele, tanto o duque quanto a duquesa continuam sendo integrantes muito amados de nossa família”, completou a monarca, em seguida revelando que seu neto plebeu mais famoso também deverá lhe devolver os títulos militares que acumulou em sua bem-sucedida carreira no exército britânico. (Por Anderson Antunes)
- Neste artigo:
- Elizabeth II,
- Meghan Markle,
- Megxit,
- oficializada,
- PRINCIPE HARRY,
- Rainha,
- realeza,
- Reino Unido,
- saída,