Depois de se desligar da sociedade e direção criativa da Isolda e voltar a morar no Brasil depois de 11 anos – foram oito em Londres e três em Nova York -, Alessandra Affonso Ferreira dá vida a um novo projeto: a marca SISSA, criada em sociedade com seu marido, o executivo Julian Stippig, e a PR Andreia Serra Madeira. O nome é uma homenagem a Silvia, avó da estilista considerada um ícone de estilo de sua época.
Homenagem que se estende também às cores das estampas, que foram extraídas de um batom usado pela matriarca: verde militar no tom embalagem do produto e salmão no próprio tom do produto. “Mesma cor dos batons usados pelas loiras dos filmes de Hitchcock”, diz Alessandra ao Glamurama. “Quis lançar uma marca para mulheres interessantes, que têm um vasto repertório de referências, contato com diferentes culturas, arte e natureza. Usei meu repertório e minha vivência global para valorizar a alegria brasileira, transformando a arte em moda”, completa.
Além de peças chave para o dia a dia, a marca que tem como logo antúrios contará também com vestidos de festa, que representarão 50% da coleção. As peças apostam em uma gama diversa de tecidos, entre eles linhos especiais e algodão, sempre tendo como fio condutor a estética brasileira. Para quem procura algo único, a SISSA vai oferecer o Special Orders, atendimento sob encomenda feito no ateliê da marca.
A primeira coleção de ready to wear chega às lojas em agosto. Depois serão lançadas coleções cápsula durante o ano, estendendo sua linha de produtos para outras áreas além da moda.
SISSA
Ateliê Sissa – Rua Cristiano Viana 301, e em multimarcas e e-commerces selecionados pelo país.
+www.sissa.com
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