Donald Trump confirmou que não está brincando quando diz que pretende dar um CD contendo a música “Rocket Man” para Kim Jong Un em seu próximo encontro com o ditador da Coreia do Norte. Os dois estiveram juntos pela primeira vez em junho, quando trocaram um aperto de mão histórico durante uma cúpula realizada em Singapura. O republicano deu o irônico apelido de Rocket Man (Homem-Foguete) a Kim no fim do ano passado, por conta de suas polêmicas nucleares, e desde então tem dito que pretende presenteá-lo com uma cópia do single.
Recentemente, um assessor de Trump que esteve em Pyongyang até tentou entregar o CD para Kim, mas como não conseguiu se reunir com ele pessoalmente e acabou trazendo o mimo de volta para os Estados Unidos. “Não conseguiram entregar pra ele [Kim], mas farei isso no momento oportuno”, disse o presidente dos Estados
Unidos.
Consta que Kim não se importa com o apelido, por considerá-lo uma brincadeira inofensiva. Lançado em 1972 por Elton John, “Rocket Man” é um dos maiores sucessos da carreira dele e uma das 500 melhores canções da história segundo a revista “Rolling Stone”. A ironia é que o polêmico líder norte-coreano nunca tinha ouvido falar sobre o popstar britânico até ser associado a ele. (Por Anderson Antunes)
- Neste artigo:
- Brincadeira,
- CD,
- coreia do norte,
- ditador,
- Donald Trump,
- Elton JOhn,
- Estados Unidos,
- hit,
- Homem-Foguete,
- Kim Jong Un,
- piada,
- presidente,
- Rocket Man,
- Single,