No mês passado, em participação no quadro "Women Around the World", Oprah Winfrey entrevistou, por meio do Skype, a Dra. Lamees Hamdan, médica formada nos Estados Unidos e com anos de experiência de residência na Irlanda. Ela também é a responsável pela marca "Shiffa", linha de cosméticos de luxo que é hit em Dubai.
* A pisada na bola aconteceu quando Hamdan descreveu os Emirados Árabes da seguinte forma: "Graças ao petróleo deste país rico, o governo oferece a seus cidadãos água, eletricidade e assistência médica. A melhor parte? Nada de impostos!".
* A população local ficou em choque com a declaração. Tudo porque muita gente não tem água encanada, eletricidade e muito menos assistência médica de qualidade por lá. E todo o desentendimento ficou pior ainda quando souberam que o programa aconteceu com uma licença especial, uma vez que nos Emirados Árabes é proibido o uso do Skype.
* Em resposta à coluna "Page Six", nesta segunda-feira, a equipe de Oprah disse que em nenhum momento houve a intenção de humilhar a população de Dubai e pede desculpa oficialmente pelo incidente.
- Neste artigo:
- Dubai,
- Lamees Hamdan,
- Oprah Winfrey,