A Versace confirmou os rumores de que 2009 não foi um ano bom para as vendas da maison. Os ganhos da marca diminuíram 19% e o prejuízo acumulado chega a US$ 82 milhões. A justificativa oficial é que as perdas aconteceram por causa das altas taxas de juros e impostos cobrados pelo governo italiano – que somam aproximadamente US$ 2 milhões por mês.
* O CEO da Gianni Versace, Gian Giacomo Ferraris, disse ao portal de tendências "WWD" que a crise também foi influenciada por um plano de reestruturação que a marca realizou. "Além da demanda geral, os resultados foram causados por uma reorganização da nossa rede de vendas, como o encerramento de relacionamentos insatisfatórios ou que não estavam em consonância com as estratégias de novos produtos."
* Segundo ele, apesar dos resultados iniciais, a reestruturação implementada foi importante e benéfica para a empresa, pois as mudanças e os cortes foram estratégicos para que a marca se torne mais competitiva e lucrativa internacionalmente no futuro.
- Neste artigo:
- Donatella Versace,
- Versace,