Publicidade
Cesar Camargo Mariano e Sabine Lovatelli no Música em Trancoso

Tudo preparado para a terceira edição do festival Música em Trancoso, que acontece entre os dias 15 e 22 de março. Glamurama conversou com Sabine Lovatelli, do Mozarteum Brasileiro, que tem uma casa na Fazenda Terra Vista há 7 anos. Ela concebeu o festival anual ao lado do empresário Reinold Geiger – dono e presidente mundial da L’Occitane e também feliz proprietário de uma casa por lá – e de Carlos Eduardo Bittencourt, mais conhecido como Calé, morador ilustre de Trancoso há mais de três décadas. E o gosto de novidade desta edição é a inauguração definitiva do teatro – que antes funcionava mesmo estando em obras. O projeto foi doado pelo luxemburguês François Valentiny, arquiteto que assina vários teatros pelo mundo todo.

* “Teremos dois palcos com o mesmo tamanho: um subterrâneo, coberto, que vai abrigar as apresentações de música popular, e um acima desse, ao ar livre, para a música clássica.  E nossa capacidade será de 1100 pessoas”, explica Sabine. Entre as atrações, a Orquestra Jovem de São Paulo, acompanhada de renomados convidados internacionais.

* Sabine entrega parte da programação: “Teremos uma noite mais clássica, com movimentos de sinfonias, uma de música cigana, outra de ópera e a noite vienense, de valsas e operetas”. Liderando o jazz e a bossa nova, estará Cesar Camargo Mariano, participante assíduo de todas as edições, que nesta terá entre seus convidados Ivan Lins. Na noite de encerramento, haverá uma grande Jam Session de Jazz, com músicos clássicos e populares unidos no mesmo palco.

* O que mais empolga Sabine é a dimensão do festival: “É para todos, não só para a população de lá. Todo mundo anda perguntando, querendo ir. As pousadas já estão lotadas”. Isso só ajuda no objetivo principal do projeto, que é “alavancar a região”, sem contar com a formação para jovens estudantes de toda parte que o festival promove, dando a oportunidade da participação em workshops com expoentes da música. Sabina avisa: “Tem que participar para ser descoberto”, dando como exemplo uma estudante de Salvador que hoje desfruta de uma bolsa na Filarmônica de Berlim, graças ao Música em Trancoso.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter