Publicidade
O xampu à seco está fazendo a cabeça das mulheres
O xampu à seco está fazendo a cabeça das mulheres

Faz pouco tempo que os xampus secos começaram a tomar conta das prateleiras de farmácias e lojas de beleza pelo Brasil. Para as felizardas que podem lavar o cabelo todos os dias – sem se preocupar com escova ou chapinha-, ele ainda é uma novidade, mas para a maioria das mulheres, o xampu seco está se tornando um item indispensável na lista dos cosméticos “tem que ter”.

Mas sabia que existem dois tipos de xampu seco que podem fazer a diferença na hora de conseguir o resultado desejado? O tipo mais conhecido é aquele que deixa a cabeça branca, parecendo um aristocrata do século 18, e é perfeito para quem precisa controlar a oleosidade. O outro tipo serve mais para dar volume para cabelos finos que vão “murchando” ao longo do dia, mas não tira tanta oleosidade.

Para saber a diferença, o segredo é olhar a composição do xampu: se o álcool for a o ativo principal, ele irá servir mais para dar volume e corpo ao cabelo, isso porque o spray é mais leve e deposita menos pó. É possível saber isso porque, em qualquer produto de beleza, a ordem da composição é relativa à quantidade de produto na fórmula: o primeiro ingrediente é o de maior concentração, e assim por diante.

O outro tipo de xampu seco é mais conhecido, perfeito para fazer aquele cabelo que você não lava há 3 dias parecer limpinho. A diferença é que ele carrega mais ciclodextrina na sua composição, e se esse composto aparecer antes do álcool, isso significa que o xampu irá depositar mais pó no cabelo, e consequentemente absorver mais oleosidade. Para usar esse tipo de xampu seco, só é necessário ter o cuidado de depois pentear bem o cabelo, para tirar os resíduos. Um verdadeiro banho de gata!

 [galeria]1374781[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter