Publicidade
Elizabeth II
Elizabeth II || Créditos: Reprodução
Elizabeth II
Elizabeth II || Créditos: Reprodução

Rumores de que a rainha Elizabeth II cogita abdicar do trono que ocupa desde 1952 voltaram a circular nessa semana no Reino Unido. De acordo com o correspondente real Robert Jobson, que há décadas cobre a família real de lá, Sua Majestade pensa em entregar a coroa para seu primogênito, o príncipe Charles, assim que completar 95 anos, em 21 de abril de 2021.

Em entrevista para o canal a cabo britânico “True Royalty TV”, Jobson afirmou crer que a monarca não é exatamente fã da ideia de se aposentar da monarquia, mas teria sido aconselhada por seus assessores mais próximos a fazê-lo, inclusive para “salvar” seu filho mais velho, como parte de um plano que está sendo preparado há anos.

Elizabeth II se tornou rainha em fevereiro de 1952, aos 25 anos, e foi coroada em junho do ano seguinte. Seu reinado é o mais longevo entre todos os monarcas do Reino Unido, e a chance de passar o ceptro para Charles ainda em vida garantiria a ele um pouco mais de aceitação entre os súditos britânicos, argumentam especialistas. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter