Publicidade
Créditos:
Ronaldo Fraga e seu novo espaço, o Grande Hotel Ronaldo Fraga, que acaba de abrir as portas em Belo Horizonte || Créditos: Divulgação/Reprodução Instagram

Ronaldo Fraga inaugurou nesse fim de semanaem Belo Horizonte seu Grande Hotel. “É um desejo antigo criar um espaço que hospedasse coisas, pessoas e pensares”, contou ao Glamurama o “ex tilista” – como ele mesmo passou a se chamar. Por que ex tilista? “Em 2013, quando declarei que a moda tinha acabado e que estamos no desafio de reinventá-la, levei muitas pedradas de colegas meus. Hoje, eles mesmos constatam que o mundo acabou. Por isso brinco com ‘ex tilista'”. 

O casarão dos anos 1920 de estilo normando que abriga o local fica no tradicional Bairro dos Funcionários e passou por um ano de restauro assinado por Alex Rosset. “Queria algo nesse formato, em uma casa antiga. Sou um defensor fervoroso do comércio de rua. Minhas lojas sempre foram de rua”, diz Ronaldo, avesso confesso a shopping centers. 

Sob o viés de promover experiências que vão além das compras através de história e cultura, o Grande Hotel reúne “coisas que dialogam com o meu universo, mas que não são exatamente roupas”, define Fraga. Entre elas estão marcas como Tessituras, de joias têxteis, e Rodrigo Fraga, irmão de Ronaldo, com alfaiataria masculina sob medida.

As três primeiras salas do espaço conservam mobiliário da época, marcando o encontro da província com a metrópole. Na programação, apresentações de pianistas às sextas-ferias e aos sábados feira de produtos orgânicos e almoços assinados por um chef diferente a cada semana.

Destaque para a unidade do café Dona Diva, que responde por um dos melhores pães de queijo de Minas Gerais, instalado na cozinha da casa, e a barbearia Cavalera, de Alberto Hiar – a primeira fora de São Paulo. Há também uma adega da distribuidora de vinhos Rex Bibendi com rótulos que podem ser provados in loco.

“O desafio da moda no mundo moderno é concorrer com experiências e entretenimento digital. A moda tem que dar o braço às experiências e propor outras coisas”, resume Ronaldo Fraga sobre o conceito que nasce junto com seu Grande Hotel. Aos cliques!

[galeria]4421703[/galeria]

Grande Hotel Ronaldo Fraga
Endereço: Rua Ceará, 1205 – bairro Funcionários
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h e aos sábados das 9h às 16h

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter