Com 52 anos de estrada, os Rolling Stones continuam provando que ainda tem muita lenha para queimar. E a carreira de sucesso de uma das bandas mais antigas na ativa vai ganhar o devido destaque com a exposição “Exhibitionism”, que vai tomar conta da Saatchi Gallery, em Londres, com mais de 500 itens, a partir de abril de 2016. À mostra estarão áudios inéditos, diários e vídeos exclusivos dos Stones, mais figurinos usados em turnês, assim como fotos dos integrantes quando crianças e instrumentos musicais.
Já tida como “a maior imersão na história da maior banda de rock do mundo”, a exposição foi preparada por três anos e vai contar com trabalhos de artistas como Andy Warhol, do estilista Alexander McQueen e do diretor Martin Scorsese. “Nós pensamos nisso por um longo tempo, e queria que [a mostra] fosse feita em larga escala, do mesmo jeito que são nossas turnês”, contou Mick Jagger ao “The Telegraph”. “Eu acho que agora é o momento certo de fazer isso”, completou. Keith Richards, dizendo também que a expo “não é necessariamente sobre os membros da banda, mas sim sobre toda parafernália e tecnologia que está associadas a um grupo desse tamanho”.
Depois de ficar na Inglaterra de abril a setembro de 2016, “Exhibitionism” segue para 11 cidades, incluindo Nova York, Los Angeles e Tóquio. Play para sentir um pouco do que virá. #ComeToBrazil
- Neste artigo:
- exposição,
- Fotografia,
- Keith Richards,
- mick jagger,
- The Rolling Stones,