As erupções que acontecem lá ajudam a "entrar no clima"
As erupções que acontecem lá ajudam a “entrar no clima” || Créditos: Reprodução

Rodeadas por vulcões, ilhas italianas consideradas ‘afrodisíacas’ se tornam point de turismo para maiores

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
0
As erupções que acontecem lá ajudam a "entrar no clima"
As erupções que acontecem lá ajudam a “entrar no clima” || Créditos: Reprodução

Duas das ilhas mais bonitas de um arquipélago que fica no norte da Sicília, na Itália, são os mais novos hotspots de turismo para maiores no país europeu. Partes das Ilhas Eólias, Stromboli e Filicudi sempre foram conhecidas como locais com poderes mágicos, até mesmo afrodisíacos, e dizem que os casais que as visitam terão a chance de viver momentos de grande prazer enquanto estiverem por lá.

Apelidadas de “atóis de fertilidade” pelos locais em razão dessa fama, Stromboli e Filicudi estão bombando desde meados da pandemia, uma vez que a entrada em ambas sempre foi bastante controlada por questões ambientais e, nesse caso, tanto uma quanto a outra já estava devidamente preparada para as inúmeras restrições de viagens causadas pelo novo coronavírus.

Sem surpresa, os turistas que mais têm dado pivô nelas ultimanete são recém-casados em lua de mel, e em busca do clima mais romântico possível para começar sua vida a dois. E Stromboli e Filicudi tem isso de sobra: além das belas praias, as duas ilhas também tem alguns vulcões em seu entorno, alguns dos quais entram em erupção a cada 15 minutos, o que cria um clima de tensão.

Plantas aromáticas igualmente descritas como afrodisíacas e relaxantes, além de cavernas onde a exploração só é permitida para os nudistas, complementam o cenário ideal para os apaixonados. Numa delas, aliás, reza a lenda que qualquer casal que a visite inevitavelmente sucumbirá ao desejo por fazer sexo, com grandes chances de deixá-la já com um bebê em gestação. (Por Anderson Antunes)