Publicidade
a
Roberta Sudbrack começou vendedno hot dog em uma carrocinha || Créditos: Divulgação

Roberta Sudbrack, chef consagrada da alta gastronomia, comemora nesta sexta-feira um ano do Da Roberta, seu bar de comida de rua. A festa, no meio da rua Tubira, no Leblon, está marcada para às 20h, com direito a samba dos bons de Moacyr Luz e Quarteto. “Acho instigante ajudar a construir uma cultura de street food como existe em vários países e o Rio, para mim, é o melhor lugar do mundo para acolher e curtir este tipo de ideia”, disse a chef, que começou na gastronomia 20 anos atrás, quando vendia hot dog em uma carrocinha nas ruas de Brasília.

O Da Roberta surgiu de uma vontade de criar no Rio um tipo de bar com conceito até então inexistente na cidade: uma comida descomplicada e acessível feita apenas com ingredientes exclusivos e artesanais, num diálogo temático e físico com a rua e suas manifestações artísticas e de comportamento.

*

Instalado numa antiga garagem de um trecho esquecido do Leblon, o local é um eixo de transformação da região. Não por acaso, participam do projeto artistas que pensam o espaço urbano e promovem interações nele, como o grafiteiro Marinho (Mário Bogéa), os designers Fernando, Flavia e Felipe do FStudio Arquitetura (antiga fábrica da Bhering), responsáveis pelo mobiliário, entre outros que se agregarão naturalmente. Além disso, ela participa de planos de revitalização do entorno.

*

Roberta foi eleita em 2015 a melhor chef da América Latina  pelo The Latin America’s 50 Best Restaurants.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter