“A polícia do Rio faz um ótimo trabalho”, disse Vin Diesel puxando palmas, que começaram e acabaram solitárias na coletiva de imprensa do filme “Velozes e Furiosos 5” nesta quarta-feira, no Copacabana Palace. O filme terá pré-estreia mundial no Rio, nesta sexta.
* O protagonista da sequência disse que adorou o Rio: andou de bicicleta por Copacabana e levou fãs para a porta do hotel durante toda a semana. Na sala de imprensa, no entanto, o clima foi menos, digamos, afetuoso. Teve de responder sobre o fato de mostrar estereótipos, como uma cidade violenta e uma polícia majoritariamente corrupta. “Mas tentamos mostrar o outro lado disso. Temos sempre o bem e o mal, como em todo o filme”, disse o produtor Neal Moritz.
* A atriz Jordana Brewster, filha de mãe brasileira, também ficou na defensiva: “Quando eu vi a primeira cena do filme, com o Corcovado, achei que a cidade está linda. Tem crime, sim, mas isso é do roteiro, não é porque é feito no Rio”. “Quando filmamos na República Dominicana a quarta parte da sequência, o turismo lá cresceu 80%. Vamos ver o que acontece aqui”, completou Vin Diesel.
* Em tempo: embora leve o nome da cidade no subtítulo “Operação Rio”, “Velozes e Furiosos 5” teve apenas uma semana de filmagem na capital carioca. A maioria do trabalho foi rodado na Costa Rica.
- Neste artigo:
- Rio,
- Velozes e Furiosos 5,
- Vin Diesel,