Um dos passatempos favoritos de Richard Branson é fazer previsões sobre o futuro, e a última do bilionário-celebridade britânico tem a ver com o mercado de trabalho. No blog que mantém em seu site oficial, o fundador do grupo Virgin escreveu recentemente que acredita no fim do expediente cronometrado das 9h da manhã às 17h, de segunda à sexta, tão comum para milhões de trabalhadores ao redor do mundo.
“A ideia de trabalhar cinco dias por semana com apenas dois dias de folga nos fins de semana e algumas semanas de férias a cada ano tornou-se arraigada na sociedade. Mas esse nem sempre foi o caso e definitivamente não será mais assim muito em breve”, Branson argumentou em seu texto.
Em seguida, ele explicou que a grande novidade que nos aguarda nesse aspecto está ligada ao que muitos chamam de “revolução das máquinas”, e que resultará em funções comuns do dia a dia sendo assumidas por robôs e afins.
“Novidades como carros sem motorista e drones mais avançados estão cada vez mais presentes ao nosso redor, e a tecnologia será usada em mais trabalhos no futuro. Até mesmo os aviões sem piloto serão factíveis e com isso as pessoas terão mais tempo para si mesmas”, completou o bilionário, que há tempos defende mais liberdades no trabalho a fim de melhorar a produtividade. (Por Anderson Antunes)
- Neste artigo:
- bilionário,
- Britânico,
- carga horária,
- expediente,
- futuro,
- mercado de trabalho,
- previsão,
- revolução das máquinas,
- Richard Branson,
- semanal,