Publicidade

Ricardo Linhares foi quem recebeu o desafio de adaptar “Saramandaia” em uma nova versão, que estreia em junho na Globo. Glamurama encontrou o escritor no Rio e adianta como será a pegada da novela. “É uma livre inspiração, e não um remake. O mundo mudou. Não haveria mais identificação. A história original, de Dias Gomes, era muito machista. Aquela disputa de dois coronéis… Ninguém está mais interessado nisso.”

Ou seja, a obra ficou datada? “Não tinha romance. O casal principal de agora, composto pelos personagens de Lilia Cabral e José Mayer, não existia. Escrevi especialmente para esses atores. O mesmo aconteceu com Fernanda Montenegro e Tarcísio Meira [também no elenco]. Estamos apostando no Sérgio Guizé, uma revelação, que interpreta o João Gibão. Ele nem fez teste. Disse que, depois de assisti-lo em ‘Sessão de Terapia’ [série de Selton Mello no GNT], nem precisava ver mais nada antes de escalá-lo. O par que ele forma com Marcina, que pega fogo, literalmente, de tanta paixão, está em perfeita sintonia, com muita química, amor, tesão.”

Ricardo acompanhou a primeira versão? “Eu tinha 12 anos e naquela época criança dormia cedo. Hoje é diferente, sim, mas não teremos cenas muito fortes. E tem todo o lado lúdico do realismo fantástico da trama. Vamos aproveitar os avanços da tecnologia para os efeitos especiais. Começamos a gravar na semana passada.” Boa sorte!

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter