O assassinato do banqueiro Edmond Safra continua rendendo notícia nos Estados Unidos. Neste domingo, um encontro entre alguns dos envolvidos no caso chamou a atenção da mídia americana. Ted Maher, que foi condenado a sete anos e meio de prisão pela morte de Edmond, foi o convidado de honra de um jantar promovido pelo advogado dele, Michael J. Grifith, no restaurante Tse Yang, em Nova York.
* A escritora Lady Colin Campbell e o jornalista Dominick Dunne também estavam lá. Ela é autora do livro “Empress Bianca”, um romance sobre uma mulher ambiciosa que chega a matar para manter seu status – na época do lançamento chegaram a dizer que Lily Safra, a viúva de Edmond, era a fonte de inspiração da autora e o livro foi recolhido.
* Já Dominick Dunne é o jornalista que assina todas as matérias publicadas pela “Vanity Fair” sobre a tragédia da família Safra – e outras tantas mais do gênero.
* O encontro deles todos foi para celebrar a nomeação de um juiz independente que vai investigar as alegações de que a condenação de Ted foi combinada. Ele pretende também processar a viúva Lily e os irmãos de Edmond, Joseph e Moise Safra, que moram no Brasil.
Vem mais confusão por aí…