Publicidade
Pratos  e detalhes da decoração do Festival de Iemanjá no Obá
Pratos e detalhes da decoração do Festival de Iemanjá no Obá|| Créditos: Divulgação
Está chegando o Dia de Iemanjá, 2 de fevereiro, e mesmo em São Paulo há quem esteja se preparando para a data. Carlos Tavares, do Obá, se compromete a levar as oferendas de seus clientes pessoalmente para a grande festa no Rio Vermelho, em Salvador. É só ir ao Festival de Iemanjá no restaurante até o dia 1º de fevereiro e provar um dos pratos de peixes e frutos do mar, deixando uma cartinha com desejos e agradecimentos para que Tavares jogue ao mar.
Quem também não deixa passar a data é Janaina Rueda, do Bar da Dona Onça. A chef vai unir forças com Carlos Robeiro e Dona Carmem Virginia dos Santos para a 4ª edição do Águas de Iemanjá, que começa com uma verdadeira procissão, partindo do Minhocão às 19hs -ao som de grupos de música afro- até o Copan. Lá, os três chefs recebem com pastel de bobó de camarão, manjar de coco com ameixa e um coquetel que leva espumante, curaçau blue e flores comestíveis, além da famosa caldeirada de frutos do mar.
cine 1
Os chefs Carlos Robeiro, Janaina Rueda e Dona Carmem com a caldeirada de frutos do mar e o manjar de coco do Dona Onça|| Créditos: Divulgação
Mas para quem estiver em Trancoso, fica a dica das imagens de Iemanjá criadas por Joana Vieira e Calazans à venda no ateliê de Joana no Quadrado e na pop up da Fazanda Cala, de frente para a praia, em pleno Espelho. Tudo para agradar a Rainha do Mar!
As Iemanjás de Joana Vieira e Calazans
As Iemanjás de Joana Vieira e Calazans|| Créditos: Reprodução Instagram

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter