Publicidade
A parede de azulejos assinada por Adriana Varejão,
A parede de azulejos assinada por Adriana Varejão,
A parede de azulejos assinada por Adriana Varejão,
A parede de azulejos assinada por Adriana Varejão, Rafael Cavalieri, Luiz Varejão e Ricardo Lapeyre, e o primeiro piso do restaurante || Créditos: Divulgação

O Mironga, no centro do Rio, é um restaurante despretensioso – mas impecável – em um imóvel tombado bem pertinho dos museus do Amanhã e MAR e do Mosteiro de São Bento, criado em 1992 pela mãe de Adriana Varejão, Elsa, com outro nome e outra proposta. Luiz Claudio Varejão, irmão da artista plástica, é quem reformulou o lugar e toca o negócio agora. Onde fica Adriana nessa história? Em uma parede de azulejos com desenhos de 50 plantas alucinógenas assinada por ela no segundo andar. O nome da obra?  Panacea Phantastica.

Quem comanda a cozinha é o chef Julio Costa, que trabalhou por 9 anos no  Giuseppe Grill e no Giuseppe Grill Mar. Mas nos últimos domingos tem assumido as panelas ninguém menos que Ricardo Lapeyre. Ele topou “se hospedar” por lá uma vez por semana entre o fechamento de sua Brasserie Lapeyre, que ficava ali no prédio vizinho, e os preparativos para a abertura de seu novo restaurante, na Barra da Tijuca, e a reinauguração do lendário clube noturno Hippopotamus, do qual será o chef junto com seu pai, Claude Lapeyre  – ambos empreendimentos de Ricardo Amaral. O encerramento desta temporada de Ricardo Lapeyre no Mironga – que conta com um menu especial harmonizado pelo especialista Rafael Cavalieri – é neste domingo. Se perder, perdeu. (por Michelle Licory)

Serviço
Avenida Rio Branco, 19, Centro, Rio de Janeiro
Tel.: (21) 2518-7727
Horário de funcionamento: seg., das 12h às 15h30; ter. a sex. das 11h30 às 17h. Sábados, domingos e feriados das 12h às 18h.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter